Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cade a graça?

"O centro e o núcleo de toda a Bíblia é a doutrina da graça de Deus." - 
J. Gresham Machen

"Graça" é o conceito mais importante na Bíblia, cristianismo e do mundo. É mais claramente expressa nas promessas de Deus revelada nas Escrituras e encarnado em Jesus Cristo.
A graça é o amor de Deus mostrado ao desagradável, a paz de Deus dando ao inquieto, o favor imerecido de Deus.


 Algumas  pessoas definindo graça?

BB Warfield : "A graça é favor soberano livre para os maus-merecedores".
John Stott : "A graça é o amor que se preocupa e se inclina e socorre."
Jerry Bridges : "[Graça] Deus está chegando para baixo, para as pessoas que estão em rebelião contra ele."
Paul Zahl : "A graça é o amor incondicional em direção a uma pessoa que não merece."

A GRAÇA DÁ VIDA
Ela é mais necessária e compreendido no meio do pecado, sofrimento e quebrantamento. Vivemos em um mundo de ganhar merecimentos e méritos, e estes resultam em julgamento. É por isso que todo mundo quer e precisa de graça. Julgamento mata. Somente a graça traz vida.

A graça é uma abreviação para "misericórdia, e não a mérito." Graça é o oposto do karma , que é receber o que você merece. Repito graça é receber o que você não merece, e não conseguir o que você merece. O cristianismo ensina que o que merecemos é a morte sem esperança de ressurreição.

Julgamento mata. Somente a traz a vida.

Enquanto todo mundo precisa desesperadamente, a graça não é sobre nós. Graça é fundamentalmente uma palavra a respeito de Deus: a sua iniciativa não-forçado e penetrante para manifestar extravagante cuidado e favor. Michael Horton escreve : "Na graça, Deus não dá nada menos do que ele. Graça, então, não é uma terceira coisa ou substância mediador entre Deus e os pecadores, mas é Jesus Cristo na redenção em ação ".

TUDO SE BASEIA NA GRAÇA

Os cristãos vivem a cada dia pela graça de Deus. Nós recebemos o perdão de acordo com as riquezas da graça de Deus, o que  impulsiona a nossa santificação. Paulo nos diz: "A graça de Deus se manifestou, trazendo salvação para todos os povos, treinando-nos a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosamente" ( Tito 2:11 ). O crescimento espiritual não acontece durante a noite, mas que "crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" ( 2 Ped. 2:18 ). Graça transforma nossos desejos, motivações e comportamentos.

De fato a graça de Deus motiva e capacita tudo na vida cristã. Graça é a base para:


  • Nossa identidade cristã: "Pela graça de Deus sou o que sou" ( 1 Cor 1:10. ).
  • Nossa posição diante de Deus: ". . . esta graça na qual estamos firmes "( Rom. 5:02 ).
  • O nosso comportamento: "Nós nos comportamos no mundo. . . pela graça de Deus "( 2 Coríntios. 02:12 ).
  • Nossa vida : Aqueles que recebem "a abundância da graça e o dom gratuito da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" ( Rm 5:17. ) pela "graça da vida" ( 1 Pedro 1:07. ) .
  • A nossa santidade: "Deus nos para uma santa vocação chamado. . . por causa da sua própria determinação e graça "( 2 Tm. 2:09 ).
  • Nossa força para viver: "Ser fortalecido pela graça que há em Jesus Cristo" ( 2 Tm 2:1. ), pois "é bom para o coração se fortifique com graça" ( Hb 13:09. ).
  • Nosso modo de falar: "A vossa palavra seja sempre agradável" ( Col. 4:06 ).
  • Nosso serviço: "servir uns aos outros, como bons administradores da variada graça de Deus" ( 1 Pe 1:10 ).
  • Nossa suficiência: "A minha graça te basta" ( 2 Coríntios 2:09. ), e "Deus é capaz de fazer toda a graça abundar em vós, a fim de que tendo toda a suficiência em todas as coisas em todos os momentos, você possam abundar em todas as boas obraa "( 2 Coríntios. 02:08 ).
  • Nossa resposta a dificuldade e o sofrimento: Recebemos "graça para socorro em ocasião oportuna" ( Hb 4:16. ) e quando "você tem sofrido um pouco, o Deus de toda graça. . . vai se restabelecer, confirmar, fortalecer e estabelecer vós "( 1 Ped. 1:10 ).
  • Nossa participação na missão de Deus: como recipientes da graça, temos o privilégio de servir como agentes de graça. Os crentes recebem a graça ( Atos 11:23 ), são encorajados a continuar na graça ( Atos 13:43 ), e são chamados a dar testemunho da graça de Deus ( Atos 20:24 ). Jesus diz: "Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós" ( João 20:21 ). A missão de Deus é para o mundo inteiro.
  • Nosso futuro: Deus e sua graça é eterna. "Definir a sua esperança inteiramente na graça que será trazido a você na revelação de Jesus Cristo" ( 1 Ped. 1:13 ).
  • Nossa esperança para além da morte: "Graça [reina] através da justiça que conduz à vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" ( Rm 5:21. ).

O evangelho é tudo sobre a graça de Deus por meio de Jesus Cristo. É por isso que Paulo chama de "o evangelho da graça de Deus" ( Atos 20:24 ) e "palavra da sua graça" ( Atos 14:03 ).

GRAÇA É A MENSAGEM

O evangelho da graça de Deus é a mensagem que todos precisam. A palavra de graça é proclamada a partir de todas as páginas da Bíblia e finalmente revelado em Jesus Cristo. O último versículo da Bíblia resume a mensagem do Gênesis ao Apocalipse: "A graça do Senhor Jesus esteja com todos"
 ( Ap 22:21 ). Através de Jesus "todos nós recebemos graça sobre graça" ( João 1:16 ), a graça gratuita e não merecedora de Deus.

Viva a GRAÇA

Este post foi extraído do mais recente livro "Com a graça de Deus" de Holcomb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário