Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

As desculpas mais usadas para não ler a Bíblia

Qual delas você mais usa?

1. "Vai demorar, requer muito esforço, e eu estou cansada."
      Sim.  O estudo da Bíblia requer um pouco de esforço.


 Por exemplo, se você simplesmente abrir no livro de Joel, você pode ficar confuso. Vai levar algum tempo para sair de um observador para um entendedor da Bíblia. Para melhor compreensão utilize alguns aplicativos na net, livros, enciclopédia, etc. Vale a pena.

É como cavar para o ouro. Você tem que ter algumas ferramentas em conjunto, tem que suar um pouco. Mas, você sempre acha o ouro.

2. "Vai demorar muito tempo, e eu estou ocupado."
Há momentos em que é preciso ler a Palavra de Deus por um período prolongado de tempo.
As vezes colocamos em nossa cabeça o mitos de quanto menos ler a bíblia menos ela tem efeito, ler uma hora é pouco de mais nem pensar. Inverdade.

Salmo 103, por exemplo. Demora menos de 5 minutos para ler, mas é repleto de lembranças benéficas.  Ler uma pequena porção da Palavra de Deus ou apenas passar alguns minutos em sua presença, passar 24 horas... Não existe limite de tempo.

Pense no seu relacionamento com o seu melhor amigo. Às vezes, vocês vão falar por horas já outras mandar só um sms.

Penso que no nosso relacionamento com Deus, podemos ter o mesmo equilíbrio. Mesmo que seja só por um momento, ouvir a Sua voz.

3. "Eu li isso antes, e tudo que vi foi uma lista de nomes de pessoas."
Se ate hoje você não sabe o que essa parte da Bíblia quer dizer, você ainda não leu a coisa toda. A verdade é que todo mundo pode ficar desanimado porque eles começam seu plano Bíblia todo empolgado e mal chega a Levítico já ficar entediado.
Lembre essa não é a Bíblia inteira embora, o livro de Levítico é particularmente interessante à luz da cruz).

Não há muito mais para explorar. Só porque você começou isso mil vezes, não significa que você já viu tudo o que há para ver. Espere até chegar à parte sobre Davi e Golias ou Raabe. Mesmo que você já ouviu essas histórias um milhão de vezes, lê-los para si mesmo é muito divertido. Mais divertido do que ouvi-las disse. Além disso, confira a riqueza dos Salmos, a sabedoria de Salomão ou a História da Igreja no livro de Atos.
Se, você pega a Bíblia pára ler e adormecido....

4. "Eu não sei por onde começar."
Pergunta. Por onde você começá quando vai ler um jornal? Primeira página? Seção de esportes? Negócio? Provavelmente, o que é mais interessante para você. Bem, o que é interessante para você espiritualmente falando? Dinheiro? Casamento? Raiva?

Se você está procurando um lugar para começar, por que não entrar no Google, fazer alguma pesquisa e descobrir o que a Bíblia tem a dizer sobre esses assuntos? Procurando qualquer um dos tópicos que mencionei irá mantê-lo a ler por horas

5. "É chato".
Apocalipse 19, 20 e 21. Isso é tudo


6. "Eu já sei o que ela diz."
É verdade! Você pode saber exatamente o que a Bíblia diz. Estou muito, muito familiarizado com o conteúdo da Bíblia. De fato, em um ponto durante a faculdade, você pode nomear qualquer livro e capítulo, e eu poderia dizer-lhe o que estava nele! Só que não!
 Agora, uma vez que os exames que eu esqueci mais do que isso. Mas o ponto é, eu sei que a Bíblia diz.

Isso não significa que eu sei tudo sobre Deus. Isso não significa que eu sei tudo sobre mim. Você vê, desde a faculdade muito sobre mim mudou. Estou em novas circunstâncias e enfrentar novos desafios. Quando eu vou ler a Bíblia agora, eu aprendo coisas sobre mim e minha vida que eu simplesmente não podia aprender na faculdade.

Eu também acho que existem coisas sobre o Senhor que apareça em destaque para mim por causa de quanto a vida mudou. Coisas que eu não sabia antes ou enfatizar a respeito de Deus, estão agora na vanguarda da minha mente.

Não há desculpa! Nós precisamos de Deus, e o conhecimento de Deus é encontrada através da Palavra.

Deus escreveu o melhor livro já escrito. Leia!!

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de ganhar uma renda extra com seu blog trabalhando 1 hora por dia em seu computador?
    Não se trata de vendas e nem indicar pessoas.
    Acesse: http://ganhosweb.com ou envie email para suporte@ganhosweb.com

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo
    sempre colocamos
    o estudo da Bíblia em segundo plano
    e com muitas desculpas
    linda noite bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o blog
    ja estou seguindo amr .
    More Than This

    morethanthis-fanfics-imagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tem selinho pra vc lá no blog..bjs

    http://cositasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir