Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que suas contas em redes sociais diz sobre você?


É o seu amor por Jesus visto online?

Você pode saber muito sobre a vida de alguém a partir de seu perfil no Facebook.  
Pode saber o que as pessoas estão pensando, em seu Twitter.  
As coisas que elas valorizam a partir do que capturam em sua conta no instagram.  
Você saber muito sobre o que as elas acham que vale a pena e compartilhar no tumblr e blog.

Em outras palavras, você pode dizer muito sobre uma pessoa a partir de suas redes sociais. 
O que a sua presença nas redes sociais diz sobre você?
  • O que está enchendo seu mural do Facebook e seu bolco de notícias?
  • Quem você está seguindo no Twitter?
  • Que fotos você postar?
  • O que você escreve sobre..?
As coisas que enchem estes diferentes espaços, murais ou lugares cibernéticos, são o que valorizamos. É o que pensamos, que gastamos nosso tempo escrevendo sobre, encontrando, postando, repostando e compartilhando. Mostram onde nosso coração está.

Como cristão, devemos estar focados em Jesus. Ele nos ordena a "amar o Senhor teu Deus com todo o teu coração, alma e mente" ( Mateus 22:37 , Marcos 12:30 e Lucas 10:27 ). Mas será que a sua conta da rede mostram que o seu coração, alma e mente estão focados em Jesus?
Mas algumas postagem que aparecem no meu mural e pagina inicial, não refletem muitas vezes que os meus amigos cristãos têm Jesus como sua principal prioridade. Em vez disso, é preenchido com fotos das últimas modas, artigos sobre as últimas tendências, blogs de curiosidade, e coisas engraçadas, uma foto de uma bela xícara de café que acabou de tomar, ou até mesmo aqueles engraçados do "bode gaiato" e dos memes. Não entenda errado,  nenhuma das coisas que acabei de mencionar são ruins, mal ou mesmo necessariamente pecaminoso. Mas é verdade que as coisas que postamos pode ser uma boa indicação de onde esta nosso corações.
  
Então, como é que nós (cristãos), devemos usar as redes sociais para a glória de Jesus? 

Vamos começar sabendo como não usa-lá. 

3 coisas para evitar em mídias sociais
  1. Não entrar em discussões teológicas ou grandes discussões nas redes. Não há espaço suficiente para estes tipos de discussões e na linguagem escrita é muito difícil retratar tom e emoção. Muitas vezes, essas discussões mergulham na anarquia, xingamentos e às vezes em desagradáveis comentários.
  2. Não basta postar sempre alguns versos aleatórios fora de contexto, sem nenhuma explicação do motivo pelo qual ele está lá ou como se aplica a sua vida.
  3. Não encha os murais das pessoas de spam ou artigo de blogs chatos e pedidos de joguinhos, a maioria das pessoas só vai ficar irritado com você.
Em última análise, para usar as redes bem, queremos que postem coisas que venha do seu coração, mente e alma esteja focados em Jesus. Em Mateus 06:21 , Jesus diz: onde esta o seu tesouro? é ai que estará o nosso coração. O Facebook, twitter, blog... mostram onde está seu coração?  

4 coisas para lembrar quando usar as redes.
Aqui estão alguns princípios para ter em mente quando usar as redes. Jesus é o Senhor - puro e simples,  como resultado ...
  1. Devemos procurar agradar a Jesus em tudo o que fazemos
  2. Devemos apontar para adorar a Deus com toda a nossa vida
  3. Temos que agir de uma maneira que glorifique a Deus em tudo o que fazemos
  4. Precisamos nos lembrar, que tudo o que é de Deus - não há um milímetro quadrado do mundo que não é seu, isso inclui o ciber espaço!
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." 
( 1 Coríntios 10:31 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário