Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Definição de Beleza (Jesus X Vinícius de Moraes)



O que é bonito para Jesus não vai fazer a capa das revistas. 
Pelo contrário, a sua beleza  deve esta no coração, pois ela não se perde; é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. (I Pedro 3:4NTLH)

Beleza tem um custo, entre cremes para rugas, maquiagem antidade, academias, etc...  no fim das contas meu armário esta cheio de produtos de beleza que eu nem poderia pagar.

 Beleza interna tem um custo também. À medida que envelhecemos à uma batalha para continuar vista por todos "bela", apesar de ter ainda 27 anos, já me perguntei varias vezes.
O que significa ser bonita? Quem define o belo?
Vinicius de Moraes, um dos grandes poetas brasileiros, disse em sua poesia "Receita de mulher", essa frase:
As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental... 
Não sei exatamente o que ele quis dizer com esta frase, porque beleza é algo mesmo relativo e como disse um outro sábio, cujo nome desconheço: "quem ama o feio, bonito lhe parece..."

Redefinir Beleza 

Essa eu pergunto para os homens. O que é bonito para você? Em que momento aquela moça que é bonita e chama a sua atenção se tornar velha ou faz coisas suficientes para perder esse rótulo?
E Meninas, vocês se acham cada vez mais bonitas para vocês, ou acham que o tempo passa e junto ele seu lindo rostinho?
  A beleza não começa e termina com a idade, roupas, ou a capacidade de apelar aos sentidos. Lembrem de I Pedro 3:4, considerar ter o coração mais parecido como de Jesus, do que o de uma miss, é nossa beleza. Se Deus amorosamente instrui as mulheres a embelezar-se de dentro para fora, você certamente deve considerar a beleza de uma mulher como tendo origem   em seu coração. Um coração vivificado por Jesus é  de fato a verdadeira beleza.  

Jesus = Linda 

A beleza tem muitas faces é difícil de definir objetivamente.
Qualquer coisa bonita reflete a glória de Deus de alguma forma e nos inspira a adorar.
Com essa descrição em mente, o objeto mais óbvio da beleza que vem à mente é "Cristo", Ele define e demonstra a verdadeira beleza, e não porque era formoso aos olhos... o seu amor sacrificial e de serviço, coração humilde e justiça são a fonte de sua beleza.
Porque Ele é lindo, que posso ser também, afinal sou sua imagem e semelhança.
Assim como nós, muitas vezes, pedimos a nossos amigos para dar aquela olhadinha em nosso visu e dizer se estamos bonitas, devemos pedir a Jesus para dar também aquela olhadinha em nós e dizer oque Ele acha,  devemos perguntar a Deus como Ele quer que sua beleza seja manifesta em minha vida. 
A resposta?  Certamente Ele  pedira para deixar os sorrisos falsos e as mascaras, parar de fingir beleza e de bom grado e alegremente servir aqueles que ele trouxe para nossa minha vida.
 Deus deseja que sua beleza brilhe através de sua vida, nosso amor pela beleza deve obrigar-nos a desejar o que é verdadeiramente belo, ela sai de um coração escondido na beleza de Cristo. Da próxima vez que você sentisse tentado a comparar-se com uma  modelo capa de revista, lembre das palavras do Senhor a Samuel milhares de anos atrás que ainda são tão verdadeiras hoje: "O homem vê a aparência, mas o Senhor olha o coração" ( 1 Sm 16:7).
xeruuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário