Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Masturbação". Onde isso ta na bíblia?

Ui que tema quente.
Ontem uma ex-aluna minha fez uma pergunta daquelas.
"O que a Bíblia tem a dizer sobre masturbação?"
Eitha, olhei para um lado para o outro e quando vi que não podia deixar de responder, resolvi tentar juntar na minha mente todas as coisas que eu sabia sobre o assunto.
Ai resolvi escrever esse post vai que tem alguém ai com as mesmas duvidas, vamos a resposta.
Masturbação não é explicitamente mencionada na Bíblia, mas se você estiver se perguntando se é a coisa certa a fazer ou não, então a Bíblia implicitamente ensina que não é a coisa certa a fazer.

Isto é baseado nas palavras de Jesus no Sermão do Monte em Mateus 5:27-28.

Jesus diz "Ouvistes que foi dito: 'Não cometerás adultério'. Mas eu lhes digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela em seu coração. "

O problema com a masturbação é que ela está associada com fantasias sexuais que podem facilmente levar à luxúria,  especialmente se o objeto da fantasia é real ou alguém que você conhece. Nestas circunstâncias a masturbação, por definição de Jesus, é uma forma de adultério.
Resumindo a masturbação em si não é condenado pela Bíblia, mas ela leva a pensamentos pecaminosos e inútil e isso não é bom. É melhor parar e resistir à tentação, pedindo ajuda a Deus e força. Se você desistir dando lugar a luxúria na sua mente, não é um pecado que está além da capacidade de Deus perdoar. 
Peça perdão a Deus e procure evitar essa situação novamente.

Espero que isso ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário