Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Emma"


Gente ai vai uma dica de filme para você com seus alunos da EBD, espero que gostem.

Filme: Emma
Gênero: drama/romance



Cerca de 180 anos após sua morte, Jane Austen da muito oque falar. Primeiro, a autora de razão e sensibilidade encantou a todos ate os eleitores do Oscar. Agora podemos desfrutar de mais um conto maravilhoso apropriado para toda a família. 
Emma é uma crônica bem-intencionada que descreve uma corajosa jovem inglêsa. Com uma fidelidade ao decoro do século 19, o filme enreda seus personagens inteligentemente escritas em um emaranhado de especulação romântica. Cenas não lascivas. Não há assuntos imorais. Não   uma única insinuação sexual. Apenas o drama e o humor de um amor humano capturado em uma época mais inocente.

A senhorita Emma Woodhouse (Gwyneth Paltrow) tenta jogar com o "cupido" com tanta travesso de tal forma que ficamos presos em seus bem-intencionados programas. Emma tem um bom coração. Mas, às vezes, ela deixa a emoção do desafio em si distraí-la de se concentrar nas necessidades das pessoas que ela está manipulando nos relacionamentos. No final, Emma encontra-se nas mais diversas surpresas que o amor segue seu próprio caminho. Temas positivos incluem outros que tratam amavelmente, a beleza do caráter e do casamento.

 Pontos para abordar após o filme:
  • Fale sobre a diferença entre querer ajudar os outros e ser um intrometido. Como a intromissão irresponsável na vida de alguém interferi na vontade de Deus?
  •  Leia Tiago 3: 8 ,que comentário desagradável discutem Emma a Miss Bates. Como é que machuca tanto?
  •  No filme a um contraste a modéstia e o despropósito de namoro, compare as atitudes modernas em relação ao namoro de hoje.
  •  Debatam a declaração do Sr. Knightley, "O verdadeiro amigo não duvida, mas a esperança", reflete 1corintios13: 7.
Emma é uma diversão quase perfeita. Seu único defeito "menor" é a vontade do personagem-título de falar "mentiras brancas" para continuar a sua própria vontade. Mas no geral, é perfeito. E como Michael Medved chamou Emma "o melhor filme de 1996, e um filme profundamente moral." Eu concordo espero que você também.

Se você leu esse post e assistiu o filme não esquece de comentar.

Um comentário: