Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Quer ser modelo?


Muitas vezes os vaidosos que querem ser modelos: meninas que passam muito tempo olhando no espelho se apaixonam por elas mesmo, enquanto , ou caras que passam muito tempo na academia olhando no espelho e repetidamente beijando seus bíceps!
Mas, acredite ou não, se você colocar a mão para fazer algo na casa do senhor, você também esta levantando a mão e dizendo que quer ser um modelo. Mas isso não é um caminho vão para um tipo de "eu me amo" . É tudo sobre modelagem para os outros, o que significa seguir Jesus. Goste ou não, se você já está envolvido na liderança
você É um modelo! Qual o modelo que você está pedindo às pessoas para seguir? Que tipo de exemplo de cristão é você?
Que tipo de modelo é você?
1 Coríntios nos dá uma grande imagem de que tipo de modelo. Paulo diz: "Sigam o meu exemplo, como eu sigo o exemplo de Cristo." (11:1) Isso é uma chamada grande! Ele está chamando a igreja em Corinto a olhar para o exemplo de sua conduta entre eles, e ser como ele. Mas, afinal, não é sobre quanto a seguir o modelo de Paulo por simples seguir Paulo, e sim  sobre seguir a Paulo por uma questão de seguir a Jesus .
Como ser um grande modelo
1 Tessalonicenses tem um ótimo exemplo de modelagem. Leia 1 Tessalonicenses 1:2-10.
agora responda às perguntas abaixo:
  • Como a igreja em Tessalônica seguia um modelo?
  • Como a igreja em Tessalônica se tornar um modelo?
Agora leia 1 Timóteo 4:12, 1 Pedro 5:3; Filipenses 3:17; 2 Tessalonicenses 3:9; Tito 2:7
  • Qual é a expectativa sobre o modelo cristão destas passagens?
Na real

Que tipo de modelo você vai ser? Outras pessoas estão observando você. De uma forma ou de outra, eles vão copiar você. Que hábitos você está modelando para eles?
  • Piedoso ou ímpio?
  • Sábio ou tolo?
  • Medido ou acidental?
À medida que seguimos Jesus, somos chamados a ter outros também o seguindo por meio de nossas vidas. Isso não significa que seremos o modelo perfeito, só Jesus é o modelo perfeito.

De que forma você precisa levar mais a sério a chamada para ser modelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário